logo
71 - 3241-4328 / 98643-1225

Migração para o plano CD Néos

ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA COELBA – AAC
COMUNICADO DA DIRETORIA

No. 07/2021
ASSUNTO: MIGRAÇÃO PARA O PLANO CD Néos

Como é do conhecimento geral, a Néos criou um plano de previdência na modalidade Contribuição Definida – CD, com características similares aos hoje existentes, originários da Faelba, Fasern e CELPOS.
O período para opção de migração do plano CD atual para o novo plano é de 26 de julho a 24 de outubro de 2021.
As vantagens que são oferecidas para os ativos, como percentuais de contribuição um pouco mais elevados e as relacionadas ao desligamento, não se aplicam aos aposentados/assistidos.

A avaliação feita através de debates, ouvindo esclarecimentos sobre a proteção e boas práticas na aplicação dos recursos, aponta na direção de que para a maioria dos aposentados/assistidos do plano CD-BA, não existe vantagem em migrar para este novo plano. Também não foram identificadas ameaças de perdas com a permanência.
Mas isto não quer dizer que não existam situações para as quais a mudança possa ser oportuna. Cada pessoa tem seus planos de vida e de administração dos seus recursos, e com isso encontrar pontos positivos na opção de migração. É muito importante sempre registrar que cada pessoa precisa analisar a sua própria situação para decidir em que plano deve ficar. A avaliação é individual!
A recomendação para todos é de que não se apressem em decidir. Usem o tempo que está sendo dado para estudar bem o seu próprio caso. Não esqueçam de que a escolha pela migração é definitiva, sem retorno.

Salvador, 31 de agosto de 2021

Teresa Bastos - Presidenta
Guilhermina de Souza - Vice-Presidente

Comments are closed.
Atualize seu cadastro INFO
Assim podemos entrar em contato com você sempre que necessário.
Últimos comunicados
Ver todas
Contato
  • Rua da Bélgica nº 10, Ed D. João VI - 1º andar - Comércio - Salvador - Bahia.
  • 71 - 3241-4328 / 98643-1225
  • contato@aacoelba.com.br